Motoristas que se filmaram a mais de 250 km/h serão investigados por MPSC

Marcadores:


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vai investigar a conduta de dois motoristas de 32 e 36 anos que se filmaram a mais de 250 km/h na SC-157, entre Chapecó e Coronel Freitas, no Oeste catarinense. Eles foram identificados, mas como não houve flagrante, não foram presos. De acordo com a promotoria, juntos os dois motoristas somam 48 infrações por excesso de velocidade. A Polícia Civil também investiga os dois.
O procedimento foi instaurado pela 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó porque os dois colocaram a vida de outras pessoas em risco. Uma audiência foi marcada pelo promotor Alessandro Rodrigo Argenta para segunda-feira (19). Os dois motoristas moradores de Coronel Freitas foram convocados para prestar esclarecimentos.
Um dos motoristas se filmou a 254 km/h fazendo ultrapassagens perigosas. No trecho da SC-157 que aparece nas imagens a velocidade máxima permitida é de 80km/h. Na mesma semana, outro motorista também se filmou quando trafegava pela rodovia a 251 km/h.
A polícia registrou boletim de ocorrência com base nos vídeos e denúncias de moradores por um crime previsto no código penal: colocar a vida ou sal de outras pessoas a um perigo direto e eminente. Como não houve flagrante pelos policiais rodoviários, eles não foram multados .
Fonte: Diário Rio do Peixe

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.