Prefeitura de Palmas inaugura Clínica Infantil com 2 pediatras

Marcadores:

O prefeito  Dr. Kosmos Nicolaou e o vice, Cesar Pacheco Baptista, o Baitaka, inauguraram nesta segunda-feira (07), a Clínica Infantil de Palmas. A estrutura, localizada no Centro Comercial João Paulo II, oferece atendimento pediátrico de qualidade à população infantil, além de contar com o Programa Anjos, que acompanhará as mães e as crianças, da gestação até que o menor complete um ano de idade.

De acordo com Dr. Kosmos, a criação da clínica é um compromisso de campanha e um sonho cultivado há mais de 30 anos. “Vamos dar maior dignidade ao atendimento das crianças. Qualquer pessoa que entrar aqui, pensará que se trata de uma clínica particular. Isto por que, buscamos o que tem de melhor para atender as pessoas com dignidade".

"Palmas tem, há mais de 30 anos, o maior índice de mortalidade infantil do Paraná. Queremos mudar isto, precisamos modificar isto", ressaltou o prefeito. Em entrevista à imprensa, Dr. Kosmos reforçou o lema de sua gestão, de uma "Palmas para todos", com prioridade na área de saúde.

"Queremos humanizar o serviço público na área de saúde de Palmas", disse. Além da clínica infantil, o prefeito anunciou que seu programa de governo incluiu a criação da Clínica da Mulher, que já está em obras ao lado do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e a Clínica do Idoso, que já está em fase de estudo.

Planejamento
Ainda de acordo com o prefeito, as crianças são o futuro de Palmas. "Uma criança bem cuidada se tornará um adulto de sucesso e é isto que estamos fazendo hoje, plantando esta semente de atenção à nossa população desde os primeiros dias de vida", ressaltou Dr. Kosmos.

O prefeito lembrou que, o atendimento na clínica já esta funcionando desde o dia primeiro deste mês. Com isto, algumas mães foram levar suas crianças para receber atenção nesta segunda-feira e acabaram participando da solenidade de inauguração da estrutura.

Segundo as mães Sonia Dias e Jaqueline do Nascimento, presentes no ato, o espaço é maravilhoso. “Achamos a iniciativa bem legal, a ideia é incrível e o atendimento das crianças vai melhorar, além de tudo ter ficado mais perto e muito organizado”, finalizaram.

O horário de atendimento, segundo a diretora do Departamento de Saúde, Dalva Zago, será de segunda á sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. A clínica vai atender crianças de zero a 13 anos. Os trabalhos estarão a cargo das pediatras Carla Mafiuzzi e Francieli Romero.

A enfermeira Tarsila Machado Nunes será responsável pela estrutura, que contará ainda com o trabalho da assistente social Aline Ambrósio. A clínica já está trabalhando com consultas agendadas e espontâneas.

Estas últimas, segundo a pediatra Carla Mafiuzzi, serão mais específicas para moradores próximos à região central, uma vez que da população distante do centro, existe o serviço nos postos de saúde. "As consultas agendadas serão abertas para crianças de todos os bairros de Palmas", concluiu.

Além de diretores e lideranças sociais, participaram da solenidade os vereadores Celia Paim, Ademar Nunes, Laco, Edson Luiz Ferreira Kemes (Lagarto), Izaias Mikilita e Paulo Bannake.

Foto legenda (inauguracao clinica)
Prefeito Dr. Kosmos inaugurando a Clínica Infantil de Palmas
Foto: Luis Marcondes

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.