Detran recicla 395 toneladas de sucata em Osório e Candelária

Marcadores:

O Detran começou nesta semana a reciclagem de 395 toneladas de sucata de veículos em dois municípios. Um total de 456 automóveis, 337 motos, dois veículos pesados e cinco partes/peças, que estavam abandonados no Centro de Remoção e Depósito (CRD) de Osório e Candelária, serão reciclados e ganham uma nova vida útil, na forma de pregos, vergalhões e outros materiais.

Além de poupar o meio-ambiente de possíveis contaminações, a medida também libera espaço nos depósitos onde estão abandonadas essas sucatas classificadas como materiais inservíveis. São assim considerados, os veículos há mais de dois anos em depósito e sem condições de circulação.

No processo de reciclagem, as sucatas passam por uma descontaminação, quando são retirados resíduos poluentes, como óleo de motor, fluido de freio, baterias e extintores. Depois, os veículos são compactados e enviados à siderúrgica, onde são triturados para fundição.

A reciclagem de material inservível é realizada de forma sistemática no Rio Grande do Sul desde 2010 e já destinou mais de 35 mil sucatas para reciclagem.


Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Ascom DetranRS
Edição: Denise Camargo/Secom 

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.