Economia: Leilão 5 marcas volta à Palmas após 7 anos

Marcadores:

O Tradicional Leilão 5 Marcas e Convidados volta a ser realizado em Palmas, após sete anos de interrupção. Com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Terra Viva, a partir das 14h, o evento na sexta-feira (28 de julho), será realizado no Parque de Exposições Pé Vermelho Luiz Fernando Abreu Ferreira, revitalizado pela atual administração municipal no início do ano.

O Leilão , que é realizado desde 1991, contará com 100 reprodutores. A promoção, do grupo 5 Marcas, em parceria com a Fazenda 2A (Hereford & Braford) e Grupo ACR, tem apoio da Prefeitura de Palmas e Sindicato Rural. A lista de gado, para a comercialização, conta com 140 fêmeas e 100 machos registrados, além de 500 animais cruzados, que começarão a chegar ainda na quarta-feira (26).

De acordo com Alberto Reis, do Grupo ACR, nos últimos anos o leilão acabou sendo realizado em cidades da região, uma vez que o Parque de Exposições Pé Vermelho ficou sem manutenção. "Este leilão sempre aconteceu na cidade de Palmas, fizemos alguns na região Sudoeste. Hoje, com a nova administração municipal, conseguimos retornar, graças ao projeto de revitalização do parque", disse.

"Como era um sonho nosso, voltaremos a fazer o leilão em nossa casa", disse. A expectativa de público, de acordo com Alberto Reis, é boa. “Temos clientes do leilão, que comparecem a 30 anos, pois confiam em nossa genética e sabem que o que vai passar pela pista é o que há de melhor”, completou.

De acordo com Ademir Honaski Filho, da Fazenda 2A, a qualidade das raças é resultado do trabalho de genética do gado. "Estamos trazendo para Palmas um leilão maior, modificado, com novos parceiros que produzem gado registrado", ressaltou.

Panorama
O gado para o leilão começa a chegar ainda na quarta-feira (26) e o restante na quinta-feira (27). “As pessoas interessadas, que querem presenciar a chegada das cabeças de gado, verão uma infraestrutura adequada e uma organização impecável. Estamos, juntamente com a prefeitura, empenhados para que o leilão obtenha o sucesso esperado”, finalizou Alberto Reis.

A Prefeitura, de acordo com o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Edson Cassaniga, está oferecendo a infraestrutura necessária para que o leilão alcance as expectativas. “A pecuária de Palmas faz parte do agronegócio e está na história há muitos anos, daí a importância de apoiarmos este tipo de evento”, ressaltou.

Feira de Bezerros
A revitalização do Parque de Exposições Pé Vermelho, após seis anos sem atividades, ocorreu no início do ano, para receber a 40ª Feira Estadual de Bezerros de Palmas. Nos três dias de evento, que movimentou mais de R$ 5 milhões na economia local, foram realizados dois leilões de gados das raças caracu e cara branca, cavalos crioulos e ovinos, foram comercializados mais de 670 animais.

Foto: Reprodução





Prefeitura de Palmas (PR)
Comunicação Social
www.pmp.pr.gov.br
www.facebook.com/prefeituradepalmas
www.twitter.com/palmas_pr
ronipimentel@pmp.pr.gov.br
(46) 3263-7033 e (46) 3263-7000

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.