160 anos: Passo Fundo recebe mais um presente da BSBIOS

Marcadores:

Empresa amplia capacidade de produção em 33%

A unidade matriz da BSBIOS teve publicada hoje (27), no Diário Oficial da União, a licença da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP para produzir com capacidade ampliada em 33%, ou seja, dos atuais 216 milhões de litros de biodiesel/ano está autorizada a produzir 288 milhões de litros/ano.

“Essa autorização chega em um ótimo momento para nós e também para Passo Fundo, que completa 160 anos em agosto. Essa é uma retribuição ao município e a região por acreditarem em nós,” afirmou o diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella, lembrando que no início do ano quando foi requerido para a Prefeitura e para a Câmara de Vereadores uma contribuição havia um projeto de crescimento que agora está sendo concretizado, com uma empresa maior, que terá possibilidade de faturar mais e gerar novos empregos diretos e indiretos.

Para alcançar essa marca nos últimos meses a empresa fez investimentos em equipamentos e tecnologia na planta de Passo Fundo na ordem de R$10 milhões. “Com a ampliação estamos otimizando insumos e mão-de-obra, mas também estaremos demando mais matéria-prima – soja –, para atender a essa nova capacidade. Com isso, estaremos gerando um faturamento adicional de R$200 milhões e um retorno maior de ICMS ao município,” destacou o empresário, agradecendo o empenho e a competência da equipe que trabalhou incansavelmente para que essa ampliação pudesse ser concluída.

Com isso, a companhia reafirma sua crença no Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel – PNPB e se capacita ainda mais para atender ao mercado de Biodiesel que está em expansão. O Brasil está atualmente com o B8 – 8% de mistura de Biodiesel ao óleo diesel – em vigor, com um horizonte programado de crescimento de chegar ao B10 em março de 2018.

Essa é o quarto aumento de capacidade da planta desde que ela entrou no mercado em 2007. Quando foi inaugurada, o complexo podia colocar no mercado até 124,2 milhões de litros. Em junho de 2009 e junho de 2015, a usina completou outros processos de atualização de suas instalações. A Unidade de Processamento de grãos também passou por uma recente ampliação, tendo capacidade de esmagar 3000 ton/soja por dia.

AMPLIAÇÕES DE CAPACIDADE BIODIESEL
PASSO FUNDO
ANO
CAPACIDADE/DIA
CAPACIDADE/ANO
2007
345 m3
124,2 milhões litros
2009
444 m3
159,8 milhões litros
2015
600 m3
216 milhões litros
2017
800 m3
288 milhões litros

No ano de 2016 a BSBIOS foi à indústria que mais comercializou biodiesel no país, 10,4% do total. Atualmente, o Brasil conta com 51 fábricas de biodiesel aptas a funcionar. Em breve, a companhia estará divulgando o seu Relatório de Sustentabilidade trazendo mais dados sobre os investimentos realizados.

Unidade de Marialva

A unidade de Marialva/PR também recebeu hoje (27) da ANP autorização para iniciar as operações de ampliação da unidade em 38%, dos atuais 208,4 milhões de litros de biodiesel/ano poderá produzir 288 milhões de litros/ano.

Fotos: Divulgação BSBIOS

Obrigada!
Atenciosamente,
http://wft.bsbios.com/selo.png
Leticia Fazolin WendlingCoordenadora de Comunicação e Marketing
http://wft.bsbios.com/tel.png+55 54 2103 7251 / +55 54 9 9147 7922
http://wft.bsbios.com/mail.png
leticia.fazolin@bsbios.com
BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil SARodovia BR 285 - KM 294 - Bairro Petrópolis - Passo Fundo - RS
http://wft.bsbios.com/web.png
http://www.bsbios.com

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.