Todos os municípios do RS terão efetivo da Brigada Militar a partir de junho

Marcadores:

A partir de junho, nenhum município do Estado terá menos de três policiais militares. O planejamento, aprovado pelo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, foi anunciado pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Dal'Lago, nesta terça-feira (16).

Para 2018, a meta do governo do Estado é que todos os municípios tenham um efetivo mínimo de cinco PMs. "Foi um trabalho ágil da BM, seguindo uma diretriz que estabelecemos junto ao governador Sartori. Os municípios do interior, em especial os pequenos, necessitam de uma atenção diferenciada", salienta Schirmer.

Segundo o coronel Andreis, a partir da orientação do governo, foi planejado o remanejamento de efetivo. "A recomposição das guarnições policiais em pequenos municípios visa a atender não só a segurança, mas sua percepção como um todo. Com isso, vamos potencializar os avanços obtidos a partir da utilização das modernas ferramentas de gestão que estamos utilizando", afirmou.

Mais PMs nas ruas a partir de julho

Na segunda quinzena de julho, cerca de 1060 policiais militares estarão nas ruas. Além disso, o governo do Estado já autorizou o retorno de PMs do Corpo Voluntário de Militares Inativos (CVMI) para atuação, prioritariamente, nas patrulhas escolares (com foco no tráfico de drogas) e nas atividades de videomonitoramento.

Também foi solicitado pelo Comando-Geral, ao governo do Estado, a inclusão de PMs temporários, oriundos das Forças Armadas. Eles deverão ser empregados na guarda externa de presídios, liberando os brigadianos desta função. Assim, a expectativa é de um reforço ainda mais significativo nas ruas até o final de 2017.


Texto: Clelia Admar/Ascom BM
Edição: Denise Camargo/Secom 
Todos os municípios terão efetivo da Brigada Militar a partir de junho

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.